CS:GO: Jogando desde 2004, nak anuncia aposentadoria do Counter Strike
- Renan Freire
- 14 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
O jogador estava na DETONA e que inclusive encerrou seu vínculo com a equipe conquistando a GC Masters no ano passado. Com 33 anos e 20 anos de carreira, nak atribui aposentadoria a falta de motivação, rotina de treino estressante, e que não quer ficar mais longe de sua família.
"A verdade é que o meu momento na vida agora é outro. Já não tenho a mesma motivação no jogo que tinha há anos atrás, as rotinas de treinos me deixam muito estressado pelo esforço e vontade de fazer tudo perfeito - e esse desgaste, para mim não está mais compensando. Eu sempre almejei competir a nível mundial e enxergo que hoje em dia isso não vai mais acontecer. Por diversos fatores, mas principalmente porque não gostaria e não vou mais morar fora do Brasil, longe da minha família. E isso já é o suficiente para não estar nos principais torneios."
O jogador também falou sobre sua passagem pela DETONA e deixou seus agradecimentos a organização:
"Juntando tudo isso, vejo que o melhor a se fazer é deixar o time da DETONA, que tem uma line com players novos, talentosos e muito motivados. Apesar da passagem curta, foi um dos times que mais fui feliz e só tenho a agradecer a todos os envolvidos nisso, principalmente rikz e Dudu que confiaram em mim desde o início."
nak começou sua carreira no Counter Strike em 2004 pela equipe da SemXorah, depois teve passagens por diversas equipes nas versões 1.6, Source e Global Offensive do CS sendo, Team G3nerationX, MIBR e encerrando sua carreira na DETONA Gaming.
Seu auge e momento mais marcante da carreira foi nos anos 2006/2008 quando conquistou o primeiro título no Mundial de Counter Strike pela MIBR e diversos outros títulos internacionais de destaque.

Conquista da MIBR na ESWC 2006, torneio Mundial de Counter Strike. Imagem: Internet/Divulgação
nak ainda deixou em aberto seu futuro no CS, ressaltou que não deixará o cenário e pensa em cumprir outras funções no cenário, seja como coach, manager. O veterano afirma que se dedicará a streams, criação de conteúdo e promete contribuir para a evolução do cenário de CS no Brasil.
Ao final, nak agradece os torcedores por todo o carinho nesse gigantesco tempo atuando como profissional de Counter Strike e destaca a grandeza da comunidade brasileira no cenário mundial.
De Renan Freire - Janeiro 14, 2021
Comments