top of page

VALORANT: Riot anuncia o calendário do competitivo da modalidade pro início de 2021

  • Foto do escritor: Renan Freire
    Renan Freire
  • 13 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Após o sucesso do First Strike Brasil, a Riot Games oficializou na última terça-feira (12) o início do calendário de 2021 com a divulgação da Qualificatória Aberta para o Challengers Brazil e as datas do VALORANT Masters e VALORANT Champions, mundial da modalidade. A distribuição total no cenário será de R$ 620 mil ao decorrer do ano e afirma que os valores destinados ao Masters e Champions ainda serão definidos.




FORMATO


As oito melhores equipes da Qualificatória Aberta garante vaga para o Challengers Brazil, serão três fases da competição com duração de duas semanas que darão vaga ao VALORANT Masters por meio de uma final regional.


No Challengers, o formato será de dupla-eliminação e as séries disputadas em melhor de três (MD3). A primeira semana será a disputa da fase grupos, que irá contar com dois grupos composto por quatro equipes em cada. Na segunda semana será disputada a final e repescagem. Os quatro melhores estarão garantidos no Masters (que acontece nos dias 19, 20 e 21 de março).


Imagem divulgada pela Riot explicando como funcionará a dinâmica do competitivo de VALORANT no ano de 2021. Imagem: Riot Games/Divulgação


A disputa do Masters, as equipes somarão pontos para a disputa do VALORANT Champions, o mundial, que rolará do dia 29 de novembro ao dia 12 de dezembro.


Riot também divulgou o calendário completo do cenário competitivo de VALORANT deste ano. Imagem: Riot Games/Divulgação


FORMATO ONLINE


Colocando a mesma justificativa referente a disputa do CBLOL 2021, a Riot divulgou que a realização do VALORANT Challengers Brazil será disputada em formato online conforme a orientação das autoridades sanitárias que enfrentam a pandemia do COVID-19.


TRANSMISSÃO


As transmissões darão início no VALORANT Challengers Brazil nos canais oficiais de VALORANT no youtube e twitch, não haverão transmissões na disputa das qualificatórias.


CENÁRIO FEMININO


A Riot ajustou as políticas dos torneios oficiais de VALORANT onde uma organização possa inscrever mais de um time para a disputa de torneio, isto é, que seja uma segunda line-up exclusivamente feminina. A empresa destaca o engajamento e a importância do cenário competitivo feminino e busca incentivar as organizações referente a isso.


De Renan Freire - Janeiro 13, 2021

Comments


© 2023 por Voz do Sucesso. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page