R6: FURIA vence Estral e garante a última vaga brasileira no SIX Invitational; confira os detalhes:
- Lucas Agnello
- 11 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jan. de 2021
A recém chegada no cenário de Rainbow Six Siege teve um ano conturbado, porém coroou a persistência da lineup com uma vaga heroica no Six Invitational, o "mundial" de Rainbow Six.
Os brasileiros enfrentaram um ano repleto de altos e baixos na temporada 2020, subindo para a primeira divisão do Brasileirão de Rainbow Six, e não conseguindo se firmar da maneira que planejavam. Ao fim do torneio, a organização ficou em último, e jogou a relegation contra a Falkol, anotando 2 mapas a 0, permanecendo na Elite nacional.
Pouco após a relegation, se iniciou a jornada classificatória para o Six Invitational, onde apenas dois times brasileiros se classificavam para as semi finais, e outros dois times da América Latina completavam as outras vagas. Os times que chegaram a fase final foram: FURIA e INTZ (Brasil); Estral Esports (México) e Malvinas Gaming (Argentina).
A INTZ acabou perdendo para a Estral, que por sua vez enfrentou a FURIA, após a mesma derrotar os argentinos pelas semis.
Na final, em um jogo muito movimentado, a FURIA venceu de virada, contra um adversário que deu muito trabalho. Seguem os dados da partida:
No primeiro mapa - Club House (Pick da FURIA) - a FURIA não conseguiu segurar o ímpeto mexicano, e mesmo em um jogo de overtime, a Estral ganhou por 8x6.
No segundo mapa - Oregon (Pick da Estral) - os Brasileiros poderiam ter perdido o jogo e a vaga, porém brilhou a estrela de Miracle, que anotou 16 kills, e levou o time para o empate: 8x7 para a FURIA.
No mapa decisivo, nossos compatriotas não decepcionaram: 7x4 no Parque Temático, levando mais um time nacional para representar o Brasil no Six Invitational 2021.
Após o fim do Qualify, são estes os times que irão para o grande evento do Six Invitational de 2021:
Fonte: R6BR ATUALIZADO.
Por Lucas Agnello - 11 de Janeiro, 2021.
Ótima matéria, fúria é Brasil