Esports: Atlético-GO entra para os esports e anuncia investimento em quatro modalidades
- Renan Freire
- 12 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Na última segunda-feira (11), a equipe que atualmente disputa a Série A do campeonato brasileiro de futebol, Atlético-GO, anunciou o início do projeto nos esportes eletrônicos nas modalidades Pro Evolution Soccer (PES), Free Fire, League Of Legends e Counter Strike (CS:GO).

Logo do time de esports do Atlético-GO divulgada em seu site. Foto: Site/Atlético-GO
A novidade de sua entrada nos esports foi através de um comunicado oficial publicada pela equipe em seu site oficial. Em um trecho, eles explicam como funcionará o nome e a logo do clube no cenário de esportes eletrônicos:
"O uso da identidade é fundamental. Para tanto, a equipe de esportes eletrônicos do Atlético Clube Goianiense, ou o ACG Esports, para já manter o costume, utilizará o escudo do clube, respeitando assim toda a tradição do dragão campineiro."
A equipe explicou que o trabalho em conjunto com a diretoria do clube só será feito na parte de marketing e publicidade, e que o trabalho nos esports será feito de forma distinta da gestão geral ressaltamos que o departamento de esportes eletrônicos terá seu orçamento próprio.
MODALIDADES
Como já dito acima, o clube terá quatro modalidades e em cada uma delas foi selecionado um coordenador para visar consolidação no mercado.
Ao final do comunicado, a equipe soltou um pronunciamento do Presidente da instituição, Adson Batista:
“O Atlético é um clube que está atento as mudanças e novidades que podem aparecer. Recebemos o projeto e identificamos uma possibilidade para o clube ingressar nos esportes eletrônicos. Expansão da marca, novos públicos e visão no futuro nos fizeram acreditar no projeto ACG Esports”
Depois do Atlético-GO, a próxima equipe cotada para entrar nos esports é o Internacional, conforme noticiamos a equipe colorada cogita a entrar no cenário dos esports no ano de 2021.
De Renan Freire - Janeiro 12, 2021
Comments